Comercio do Rio vendeu mais 7,2% em fevereiro

Com o bom desempenho dos setores de confecções, eletrodomésticos, tecidos, calçados, móveis, óticas e joias o comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro registrou um crescimento de 7,2% nas vendas em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2013, de acordo com a pesquisa Termômetro de Vendas divulgada mensalmente pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que abrange cerca de 750 estabelecimentos comerciais da Cidade. No acumulado de janeiro/fevereiro de 2014 em comparação com o mesmo período de 2013 as vendas cresceram 7,1%. Em relação ao mês anterior (janeiro) as vendas de fevereiro caíram 7,9%.

A pesquisa mostra que os indicadores do mês de fevereiro foram puxados pelo crescimento das vendas do comércio varejista especializado nos segmentos de Confecções (+8,1%), Tecidos (+7,8%), Eletrodomésticos (+7,1%), Calçados (+6,6%), Móveis (+5,5%), Óticas (+4,4%) e Joias (+2,0%).

Segundo o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, o bom resultado de fevereiro se deve ao fato de o Carnaval deste ano ter caído em março. “Além disso o mês também teve um dia a mais do que o ano passado, o que também ajudou a impulsionar as vendas”, explica Aldo.

A pesquisa mostra também o Ramo Mole (bens não duráveis) teve um desempenho melhor do que o Ramo Duro (bens duráveis): 8,2% contra 7,0%. Quanto à forma de pagamento a venda a prazo foi a preferida pelos consumidores: 8,1% contra 6,1% da venda à vista.

Em relação as vendas conforme a localização dos estabelecimentos comerciais, no Ramo Mole, as lojas da Zona Norte (+14,7%) venderam mais do as lojas da Zona Sul (+2,6%) e do Centro (+1,6%). No Ramo Duro, as lojas da Zona Norte com mais 7,4% faturaram mais que as do Centro com mais 7,1% e as da Zona Sul 5,7%.

Comercio do Rio vendeu mais 7,2% em fevereiro
Compartilhe:
FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail