Lojas do Rio podem abrir nos Feriados de Abril

european mall interior with shopsOs lojistas do Rio podem abrir suas lojas nos feriados de 18, 21 e 23 de abril, Sexta-feira da Paixão, Tiradentes e São Jorge, respectivamente. Os que desejarem abrir a loja nos feriados deverão providenciar, no SindilojasRio e no SEC-RJ, o indispensável Termo de Adesão, devidamente homologado. A Cópia do Termo poderá ser retirada na sede e nas delegacias de serviços do SindilojasRio.

Os estabelecimentos associados ao Sindilojas-Rio que fizerem à adesão, estando em dia com as mensalidades sociais têm uma redução de 50% no valor da contribuição do acordo. Caso tenham quitado as demais contribuições patronais (sindical, confederativa e assistencial/negocial), estarão isentos do pagamento, também por parte do SindilojasRio.

As principais normas a serem seguidas para o trabalho nos feriados são: jornada máxima de 6 horas, adicional por horas trabalhadas, ajuda transporte (ida e volta), ajuda alimentação de R$11,00 e folga remunerada.

Já no domingo de Páscoa, dia 20, as lojas que homologaram o termo de adesão à Convenção Coletiva para abertura das lojas aos domingos poderão abrir obedecendo às regras estabelecidas.

Mais informações podem ser solicitadas ao SindilojasRio, na Rua da Quitanda, 3, 10º andar, tel. 2217-5000 ou em suas delegacias de serviços. Clique aqui para ver os endereços e telefones.

Lojas do Rio podem abrir nos Feriados de Abril