GESTÃO E CONTROLE DE NF-e E CT-e

Sistema Inteligente de Gestão Fiscal

Confiável, ágil e descomplicado, assim podemos definir essa ferramenta de Gestão Fiscal, indispensável a qualquer empresa que não abre mão do total controle sobre seus documentos fiscais (NF-e e CT-e) e da tranquilidade no atendimento às demandas de fiscalização.

O sistema CONSYSTE SYSTEM, atua de forma consistente na caixa de entrada de e-mails, verificando e tratando os arquivos eletrônicos (XML) recebidos por e-mail, separando o que é XML de lixos eletrônicos, validando a estrutura dos arquivos e a autorização de uso nas SEFAZ de todo o Brasil. Assegurando ao cliente/usuário do sistema, autenticidade dos documentos recebidos evitando problemas fiscais e possíveis fraudes.

Sua plataforma robusta permite agilidade operacional, respostas precisas, confiáveis e de fácil leitura possibilitando rápidas e seguras tomadas de decisão, atendendo satisfatoriamente empresas e fornecedores simultaneamente, da expedição à recepção de mercadorias.

Por meio do DANFE, o sistema CONSYSTE SYSTEM identifica no ato do recebimento de mercadorias, se o XML (referente a mercadoria) foi recebido e se está válido. Havendo inconsistência no documento recebido, o motivo é facilmente identificado por meio de sinalização de cores, simplificando a operação.
Após o recebimento dos arquivos XML’s, o sistema ainda acompanha por um período junto a SEFAZ, o status do documento e caso haja alteração no mesmo, o cliente/usuário do sistema é alertado, evitando fraudes e erros por parte de fornecedores.

Dessa forma, depois de concluída a operação, o sistema CONSYSTE SYSTEM mantém de forma organizada e segura a guarda dos documentos eletrônicos e disponibiliza ao cliente/usuário do sistema, recursos que facilitam localizar rapidamente com base em diferentes variáveis, os documentos guardados.

Se necessário, o sistema analisa a base de NF-e e CT-e da empresa, identificando os arquivos XML’s com problemas, assim como, os que não foram recebidos, recuperando-os de forma que clientes/usuários do sistema tenham todos os documentos fiscais eletrônicos organizados para atender de imediato e sem riscos, possíveis fiscalizações.

O Sistema CONSYST-e possui a função MD-e Manifesto do Destinatário, obrigação legal que as empresas precisam realizar em função das notas recebidas, onde constam como destinatário, informando à SEFAZ as seguintes opções:

– Ciência da emissão;
– Confirmação da operação;
– Desconhecimento da operação;
– Operação não realizada;

Também, gera relatórios de documentos fiscais eletrônicos que foram emitidos contra o CNPJ do cliente/usuário do sistema, identificando possíveis fraudes e uso indevido de seu CNPJ.