Perguntas frequentes do Associado

Como alterar senha de acesso ao CDLRio?

A senha deverá ser renovada anualmente.
Execute esse procedimento no nosso site, na opção Serviços de Apoio, sempre através da senha máster e/ou encaminhe um documento solicitando a renovação para o e-mail [email protected].
Em todos os documentos recebidos neste departamento são verificadas as autenticidades e executada a renovação pelo tempo solicitado, que deverá ser no máximo de 01 ano.

No envio de documento por e-mail ou fax informe os seguintes dados:
Solicito a alteração da(s) minha(s) senha(s) para o código xxxxx
Senha antiga ‘xxxxx’ (5 dígitos não sequenciais)
Senha nova ‘xxxxx’ (5 dígitos não sequenciais)
Nome do Responsável
Função
Data
Assinatura
Telefone para contato
Carimbo da empresa (se for Fax)

É possível criar uma senha para cada usuário da minha empresa?

Sim. Através da senha máster, o associado poderá incluir quantas senhas achar necessário. Para criá-las basta acessar nosso site ou encaminhar um documento que poderá ser enviado para o e-mail [email protected].

Por que não consigo consultar se a fatura está paga?

Prováveis motivos:
A senha informada está incorreta – Verifique sua senha;
Vigência vencida – Renove a senha;
Serviço selecionado não faz parte de seu contrato – Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 21 3221-7900 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Como faço para atualizar meus dados cadastrais junto ao CDLRio?

Envie um comunicado para o e-mail [email protected] ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 21 3221-7900 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Há um tempo determinado para efetuar as transações de consulta, inclusão ou exclusão no site do CDLRio?

Sim. Esclarecemos que, por medida de segurança, qualquer transação efetuada no site do CDLRio dispõe de um time out de 10 minutos, com ou sem digitação de dados. Passado este tempo, é preciso informar código e senha novamente. Sempre que o associado concluir a transação, ainda que apareça alguma mensagem de erro, o contador é zerado.
No caso da inclusão, que é um processo mais longo, é importante que o associado já tenha em mãos todos os dados do cliente a ser registrado.

Qual a diferença entre as mensagens 'Dado inválido' e 'Pacote inválido' que ocorrem no equipamento?

“Dado inválido” significa que alguma informação foi digitada incorretamente, tais como: CPF, CMC7.
“Pacote inválido” significa que existe alguma base operadora indisponível no momento da consulta e a mesma deve ser refeita mais tarde.
Para informações sobre previsão de retorno da base operadora, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone
21 3221-7900 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

O que significa a mensagem “senha não autorizada” no equipamento?

Significa que a opção de serviço escolhida não está no perfil contratado. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone
21 3221-7900 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Como obter a 2ª via da fatura de associado do CDLRio?

Basta acessar o site do CDLRio, cliclar em “Acesse sua conta” e informar seu código e senha de associado. Localize a opção Serviço de Apoio, clique em emissão de boleto bancário, selecione a data de vencimento e execute a impressão.

Quais os motivos de cheque que podem ser registrados no SCPC?

De acordo com o regulamento operacional do Serviço Central de Proteção ao Crédito os motivos que podem ser registrados são: 12, 13 e 14.

Quais os motivos de cheque que podem ser registrados no LigCheque?

De acordo com o regulamento operacional do LigCheque os motivos que podem ser registrados são: 12,13, 14, 20, 21, 25, 28, 29 e 30.


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