Cadastro Positivo

De acordo com a lei 12.414, o cadastro positivo é um banco de dados com informações de adimplemento, de pessoas naturais ou de pessoas jurídicas, para formação de histórico de crédito.

O cadastro positivo permite que o consumidor possa ser avaliado pelo seu histórico de pagamentos efetuados. Ele foi criado para auxiliar os consumidores e fornecedores no processo de obtenção e extensão de crédito.

As informações positivas contribuem para a visão do comportamento global do cliente, permitindo uma visão abrangente de seu histórico creditício.

Dados positivos exibem seu relacionamento com o mercado, facilitando a aquisição de crédito para quem compra e melhorando a análise para quem concede crédito.

O consumidor que paga as contas em dia ganhará vantagens na hora de buscar crédito e o empresário conseguirá estreitar seu relacionamento com o seu cliente.

O Cadastro Positivo apresenta a movimentação de crédito do consumidor com tanta segurança que a comprovação de renda, que sempre foi um obstáculo para os profissionais autônomos, não será uma barreira para a concessão do crédito. O Cadastro Positivo vai ajudar quem não tem referências bancárias ou holerite, pois as empresas vão passar a considerar as contas pagas em dia, quando forem avaliar uma compra a prazo. Isso se traduz em mais consumidores para sua empresa.

É importante saber que o Cadastro Positivo só é divulgado a partir da autorização do próprio cliente. É o consumidor que escolhe se quer fazer parte do Cadastro Positivo ou não. Oriente seus clientes para que acessem o site www.apoioaoconsumidor.com.br e compreenda as vantagens de participar. Ali mesmo ele poderá fazer a adesão ao Cadastro Positivo.

Faça seu cadastro: http://tinyurl.com/kx9d2r3


Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail